14 de agosto de 2014

Sua essência é humilde

  Nessa cultura moderna de adoração as celebridades e a autopromoção,a humildade muitas vezes carrega consigo uma imagem negativa.Contudo,quando Cristo se fez humano e assumiu os pecados do mundo,ele nos deu um lindo exemplo de humildade (Fp 2.6-8 diz: Pois ele,subsistindo em forma de Deus,não julgou como usurpação o ser igual a Deus. A si mesmo se humilhou,tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.)

  A humildade não é aversão a si mesmo,não é amargura vestida de martírio nem fraqueza.Ao contrário disso,é um "reconhecimento incansável e sem hipocrisia da dependência absoluta de Deus",segundo o dicionário bíblico Tyndale. Aquele que é humilde diz: "Eu não sou digno,e ele é digno;admito que sou pior dos pecadores e agradeço a deus pela graça,porque preciso disso"(ver 1 Tm 1.15).Humildade é o oposto do orgulho, e é ai que reside a beleza.

 Muitas vezes a humildade é vista apenas como admissão de nossa pecaminosidade e dependência do perdão divino.embora essa seja obviamente uma parte dela, não é a história completa.Se fosse,Cristo não teria sido descrito como humilde,porque ele não tinha pecado que necessitasse de perdão.
 É evidente que a humildade de Jesus é uma característica que tem a ver com sua bondade e o seu altruísmo,em vez de com o reconhecimento de pecado.A humildade é linda, porém é rara neste mundo.Ela ecoa a humildade do nosso Salvador para um mundo faminto de autenticidade e aceitação.

  Quando vivemos a humildade de Cristo,abrimos mão do nosso direito de lutar por desejos e necessidades que dizem merecermos tanto.Tornamo-nos mais interessadas em servir ao Criador e amar aqueles que nos rodeiam do que em sermos ouvidas,compreendidas e reconhecidas...
  A humildade se manifesta na vida de uma mulher admirável quando ela se esforça para ser gentil com quem não pode oferecer nada em troca. A humildade torna a pessoa encantadora,pois não é crítica ou arrogante,mas cheia de aceitação e amor...


(Trechos do livro.Uma mulher admirável;Hayley Di Marco.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.