21 de outubro de 2014

Como Começar a Ler e Estudar a Bíblia.

  A Bíblia nos diz como conhecer a Deus, como encontrar a vida eterna e como experimentar vida verdadeira em nosso ser interior. Ela dá saúde a nossa alma e nos diz como restaurar relacionamentos destruídos. As respostas para as perguntas mais fundamentais da vida se encontram em suas páginas. Mas por onde começar? essa é a pergunta de muitas pessoas. A seguir trago para vocês abordagens que tirei da (Bíblia da mulher, leitura devocional e estudos) essas abordagens  tem sido muito eficaz para muitas pessoas de todo o mundo eu espero que seja para você também.

 Comece lendo dez minutos por dia. A verdade da Bíblia é como alimento para a alma. A palavra de Deus se tornará, literalmente parte de você e seu apetite por ela aumentará se começar a lê-la diariamente. Se perceber que dez minutos não são suficientes para saciar o seu apetite espiritual,tente reservar dez minutos pela manhã e dez minutos à noite para ler a Bíblia. Talvez você precise de várias dessas "refeições" de dez minutos ao longo do dia.
 Providencie uma bíblia pequena, fácil de ler e carregar. Peça que Deus oriente sua leitura. Se você tiver dificuldade em se concentrar em quanto ler faça a leitura em voz alta.
 Leia como se Deus estivesse falando diretamente com você. Procure sempre a aplicação pessoal. Deus sabe quantos fios de cabelo você tem na cabeça e deseja tornar a palavra dele viva de maneira prática e pessoal. Isso não significa que você é a única fonte de interpretação da bíblia ou que pode distorcer a mensagem das escrituras de modo a adequá-la á sua vida e suas próprias ideias.
 As verdades da bíblia são eternas e absolutas. A bíblia abrange toda a história e todos os níveis sociais, culturas, ocupações, idades,raças e nacionalidades. No entanto, a maneira como uma passagem específica da Bíblia se aplica à sua situação e às suas experiências, é singular para você a cada dia. Se um versículo em particular chama a sua atenção, escreva-o num cartão, e carregue-o com você naquele dia. Leia e releia a palavra anotada, pense no motivo pelo qual o versículo lhe chamou a atenção.
  Invista em ferramentas de apoio.  Para muitas pessoas a Bíblia é um livro difícil de compreender pois não conhecem algumas palavras que se encontra ali, mas isso não é motivo para você desistir de ler a Bíblia, para lhe ajudar na compreensão dos termos que você não conhece o ideal é que se tenha em mãos um dicionário Bíblico mas se você não tem um dicionário procure uma pessoa que já tenha mais conhecimento que você e peça ajuda, pesquise na internet existe sites seguros que ensina, mas tenha cuidado não esqueça que existe muitas armadilhas no mundo virtual. Se você acha difícil ler a Bíblia sozinha forme um grupo com três,cinco ou mais pessoas e se junte a elas para ler a palavra nem que seja uma vez na semana, juntas vocês poderão buscar entender aquelas dúvidas que ficaram em quanto você leu sozinha nos seus dez minutos diários.
 Comece pelo Novo testamento. No novo testamentos estão os evangelhos Mateus,João eles falam sobre a vida de jesus aqui na terra, os milagres que ele realizava, comece conhecendo a vida de Jesus, depois vá para Atos dos apóstolos lá você vai aprender sobre a igreja primitiva, leia as cartas aos Romanos escritas para orientar as igrejas e os cristãos nos seus serviços ao Senhor, assim você vai conhecendo a bíblia sugiro que só passe para o Antigo testamento depois que ler todo o Novo testamento pois sua compreensão se tornara mais fácil.
 Nunca deixe de ler a Bíblia pois ela tem resposta para tudo que precisamos, guarde e medite no que nela está escrito. Veja o que o apóstolo João diz em Apocalipse 1.3:
Bem-Aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.


Temos outros post que falam sobre ler e estudar a Bíblia, não deixe de ler e dar sua opinião ela é muito importante para mim. Se você gostou deste post continue acompanhando o blog e curta a página Coisas de Mulher Cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.