1 de julho de 2015

Tecido que tem caimento: Chiffon

  É tão maravilho quando vestimos uma roupa e ela fica perfeita no nosso corpo. Para que isso aconteça algumas coisas são necessária, primeiro você deve conhecer o seu corpo e comprar exatamente o que combina com ele, não adianta comprar a roupa mais bonita da loja se ao vestir ela não combina com você.

 Sei que muitas vezes é difícil encontrar uma roupa perfeita que não seja tão cara, mas faça o que sempre falo aqui, pesquise bastante antes de comprar e o mais essencial prove quantas vezes for necessário. Você não precisar ser uma profissional do mundo da moda conhecedora  de todas técnicas de modelagem e tecidos para saber escolher as peças ideais, na verdade pequenas informações já pode lhe ajudar e isso são coisas que você pode aprender no dia a dia observando o que compra e sempre buscando se informar com quem sabe um pouco mais do assunto.

 O que também influência no caimento da roupa é a modelagem, o corte e o tecido. Costumo dizer que tudo parte do tecido, por isso acho tão importante conhecê-los e saber exatamente qual deles se adequam melhor ao nosso corpo e ajuda a realçar nossa beleza.

 Alguns  tecidos além de ter bom caimento remetem elegância e sofisticação como é o caso do chiffon.



 O chiffon é um tecido simples porém bonito e sofisticaado. De superfície irregular ele é leve, macio, um pouco transparente e tem um bom caimento. Existe vários tipos de chiffon eles são  feitos de seda, algodão ou sintéticos. Quando confeccionado em fibra natural como a seda ele tem um toque mais gostoso, tem melhor caimento e é mais confortável, os de  fibra sintética não são tão agradáveis quanto os de fibras naturais mas são possíveis de usar sem sufoco, já que  quando em contato com o corpo ele tem  boa sensação térmica  e isso ajuda evitar odores.

 Ele é muito usado para fazer blusas, vestidos soltinhos e vestidos mais elegantes e sofisticados para ocasiões bem especiais. Por ser um tecido transparente é necessário que a roupa seja forrada mas se o vestido possuir várias camadas do tecido o forro pode ser dispensado.
Tenho algumas peças de chiffon e uma das vantagens que eu acho é que ele não amassa tanto quanto outros tecidos, porém é um tecido muito difícil de cortar e costurar. Se você for mandar fazer uma roupa com esse tecido procure saber se a sua costureira já trabalha com ele para evitar situações desagradáveis.

 Como cuidar das roupas feitas de chiffon para mantê-las com cara de nova e toda elegância que esse tecido tem.

Evite passar com ferro muito quente por ser um tecido leve o ideal é que o ferro esteja na escala seda ou se preferir use uma toalha por cima. Já aconteceu por um simples descuido minha mãe perder uma blusa novinha.

Não lave apertando de mais, nem na máquina. Não deixe de molho, secar à sombra é a melhor opção para muitos tecidos.

O cuidado é essencial para manter qualquer roupa com cara de nova por um bom tempo.

Sou muito grata pela sua visita.

3 comentários:

  1. Ése luque de saia longa e blusa azul e lindo o vestido tambem mas adorei muito . Vc coloca cada vestido lindos parabens amo essa pagina

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adorei conhecer mais sobre esse tecido....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa ideia, conhecer tecidos ajuda melhor na escolha da roupa e também no preço, tem muita comprando tecido furreca com preços absurdos.

    http://elapensatambem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.