14 de março de 2016

4 Dicas para tirar manchas de mofo da roupa

Olá pessoal tudo bem? Manchas de mofo na roupa é uma coisa bem chata! Além de fazer mal a roupa pode fazer mal a você. Espirros, coceiras na pele e outras alergias podem ser causados pelo mofo, por isso é preciso ter muito cuidado com esse vilão das roupas.

 Hoje trago algumas dicas simples, mas que pode lhe ajudar a remover manchas de mofo das roupas.

Água e água sanitária

É a forma mais simples de tirar mancha de mofo da roupa. É só deixar a roupa de molho por cerca de duas horas em um balde com um litro de água e meia xícara de água sanitária.

Vinagre

O vinagre é capaz de eliminar as bactérias e o cheiro de mofo. Coloque cerca de 300 ml de vinagre branco em um balde pequeno e complete com água, em seguida coloque a roupa de molho por mais ou menos uma hora, aos poucos o cheiro e a mancha de mofo vão saindo. Se a mancha persistir repita o processo.

Vinagre e bicarbonato de sódio

Faça uma mistura com vinagre e bicarbonato de sódio, coloque sobre a mancha de mofo, deixe agir por quinze minutos e esfregue-a com uma escova, depois lave e seque normalmente.

Limão e sal

Faça um suco de limão em seguida misture um pouco desse suco com um pouco de sal formando uma massa, aplique sobre a mancha de mofo, deixe secar e lave a roupa normalmente. Não use essa mistura para tirar manchas de mofo em roupas delicadas, pois pode danificar.

Espero que essas dicas possam lhe ajudar. Se gostou deste post compartilhe com suas amigas 


2 comentários:

  1. Gostei do blog!
    tanto que indiquei ele a responder uma tag,da uma olhada aqui e veja o que acha.
    beijos
    http://reflexodosilencio1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas dicas, a gente que é dona de casa precisa saber cuidar das roupas direitinho mesmo,roupa tá cara demais pra ficar perdendo.

    Beijos

    www.belezaemcachos.com

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.