16 de outubro de 2016

Cuidado para não cair no mito da grama mais verde

Você já se deparou com pessoa que pensa que a vida do colega é melhor que a dela, ou você mesma já se pegou pensando assim? Cuidado para não cair  no mito da grama mais verde e se esquecer de regar e cuidar do seu jardim, de enxergar o amor e cuidado de Deus por você, de ser grato por tudo que Deus tem feito por você.  Precisamos ter muito cuidado para não cairmos no pecado da inveja e da cobiça. Olhar para as coisas do próximo, a prosperidade, o casamento feliz e outras coisas, focando no que ela tem e se sentir injustiçado por não ter, é inveja e é pecado.

Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

No livro Casados efelizes escrito por Hernandes Dias Lopes, ele destaca a importância de não pensarmos que as coisas dos outros são melhores que as nossas leia um pequeno trecho a seguir.
Cuidado para não cair no mito da grama mais verde

Temos a tendência de pensar que as coisas dos outros são melhores que as nossas. Somos tentados a esticar o pescoço e olhar por cima do muro, admirando a grama verde do vizinho. Certa feita, Asafe quase resvalou os pés por olhar pela janela do desejo e sentir-se insatisfeito com a sua condição. Na verdade, a insatisfação o dominou quando ele olhou a prosperidade do ímpio. Ele sentiu que a vida do ímpio era melhor que sua vida. O ímpio tinha riqueza, saúde, amigos prosperidade e sucesso. Ele, embora estivesse andando de forma piedosa era implacavelmente castigado todo dia.

Sua mente estava confusa; sua alma inquieta; e seus pés dentro de um laço. Por providência divina foi ao santuário e descobriu que a riqueza do ímpio não lhe dava segurança eterna. Percebeu que Deus era seu tesouro na terra e no céu. Então descobriu que não tinha razões para sentir inveja do ímpio. A grama verde do ímpio era apenas ilusão de ótica do outro lado da cerca não tinha um jardim de vida, mas um deserto de morte.

Por fim vale lembrar que os planos de Deus são perfeitos, agradecer sempre por tudo, descansar nas suas promessas e desfrutar as bênçãos que ele nos proporciona todos os dias, sendo vigilante e sábio nos seus pensamento e atitudes, vivendo a vida que Deus deseja para você, buscando agradá-lo e com cuidado para não cair no mito da grama mais verde e outros mitos que queiram invadir sua mente.
Cuidado para não cair no mito da grama mais verde

Uma semana abençoada para vocês e não se esqueçam de me seguir no Instagram e Bloglovin.

Você pode adquirir o livro do Hernandes Dias Lopes aqui e aqui.

Um comentário:

  1. Com certeza, muito bom o seu texto.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.