23 de janeiro de 2017

Tecidos para fazer vestido tubinho

Assim como eu tem leitoras que se encantam pela arte da costura, outras gostam de mandar fazer algumas de suas roupas, mas sempre tem dúvida de qual tecido usar para fazer vestido. Existem vários tecidos para fazer vestido tubinho e vestidos soltinhos hoje vamos conhecer os tecidos para fazer vestido tubinho em outro post falo sobre tecidos para fazer outros tipos de vestidos.

8 tecidos para fazer vestido tubinho.

Sarja: Na minha opinião Sarja é um dos melhores tecidos para fazer vestido tubinho, ele é muito confortável e não absorve calor.  Dependendo do modelo as roupas de sarja são muito elegantes, os vestidos são um exemplo disso. Um vestido de sarja estampada é excelente para usar no dia a dia , as estampas deixa o look jovial e divertido.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Oxford: É bastante comum encontrar saia de Oxford, ele é muito usado para fazer uniformes de empresa, na minha opinião não é um tecido bonito, mas para quem gosta de vestido social e não quer pagar tão caro por um tecido ele é uma boa opção.
Tecidos para fazer vestido  tubinho


Tweed: É um tecido sofisticado que esquenta bastante, fica melhor em blazers e conjuntos mas há quem faça vestido tubinho com ele. Fonte: Teus vestidos.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Linho: Eu gosto do linho embora esteticamente ele não seja tão bonito, mas se você procurar encontra linho de cores e estampas bonitas.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Jacquar e Brocado: São tecidos bem parecidos e também esquenta! Você pode pensar, mas são tecidos para fazer vestido tubinho? Sim é, mas é melhor fazer um vestido para usar a noite. Jacquar e Brocado são tecidos nobres com um pouco de relevo e brilho nas estampas, excelente para vestidos formais. Fonte: Teus vestidos.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Bandagem: Ele é grossinho, feito de faixas de tecidos como lycra, elastano e rayon, parecem ataduras envolvendo o corpo por isso alguns vestidos de bandagem ficam tão sensuais.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Guipir e alguns tipos de renda: Sim dá para fazer vestido tubinho com alguns tipos de renda, fica lindo e elegante. Guipir, sem duvida é um dos tecidos para fazer vestido tubinho mais lindo e sofisticado que existe, bom essa é minha opinião. Veja como ficou lindo o vestido de Guipir que fiz nesse post aqui.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Neoprene: Um tecido muito usado por surfistas e praticantes de atividades na água por ser uma borracha grossa que protege o corpo, mas o neoprene saiu do mundo dos surfistas e foi para o mundo da moda, ultimamente tem sido muito usado para fazer diversos tipos de roupas inclusive vestido mais justinho.
Tecidos para fazer vestido  tubinho

Com certeza existem outros tipos de tecidos para fazer vestido tubinho, nesse post citei apenas alguns que eu uso, outros que conheço mas nunca usei espero que tenha ajudado vocês.  Se vocês conhecem outros tecidos para fazer vestido tubinho deixe o nome nos comentários.


Veludo é um ótimo tecido para fazer vestido tubinho e está super em alta, veja o post sobre veludo aqui.

20 comentários:

  1. Mulher tu arrasou no post, eu só não gosto de sarja pq em mim fica marcando calcinha kkk gosto de tecidos mais grossinhos, mais amei as indicações dos outros tecidos
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Uau, que ótimas dicas e lindas inspirações de vestidos...
    Gostei do vestido preto de renda...
    Convido você para participar do quadro espaço leitora em meu blog, para saber click no link a seguir:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2016/12/espaco-leitoras-o-que-e-isso.html
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, eu tenho vontade de aprender a costurar , assim eu faria as roupas do meu jeito. Vestidos tubinhos são lindos<3 é legal saber quais tecidos combinam mais com determinada peça de roupa.

    http://saramarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do sarja e do Tweed que deixa um look elegante adoro!!
    Beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  5. Meu preferido com certeza é o linho, gosto muito da textura do tecido, acho lindo aqueles vestidos branquinho ideais para o verão, super elegante.

    ResponderExcluir
  6. Estou procurando tecido para fazer alguns tubinhos para o grupo da igreja, amei sru site, bem explicativo, os tecidis que vc colocou aqui me ajudou muito. Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Comprei o neopreme e gostei muito! Eu nem sabia q ele existia! Ele fica lindo gente. Obrigada pela ajuda! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o neoprene! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Tricoline fica bom?
    Qria um q n marcasse a barriga e calcinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane, tricoline é mais indicado para blusas e vestido chemisie, mas dá sim para fazer vestido tubinho mas ´necessário usar outro tecido para forrar. Tecidos planos como jacquard, o couro sintético, o cetim, tendem a ser mais grossos e menos flexíveis e obviamente são opções que cobrem a textura da pele e disfarçam imperfeições. Neoprene, jeans, sarja e Tweed também não marca, mas tudo depende também do modelo que você escolher.
      Um abraço.

      Excluir
  10. Olá queria informação de qual tecido apropriado para fazer um vestido tubinho mas com um pequeno babado em baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sarja acetinada, malha encorpada, crepe Carol são bons.

      Excluir
  11. Amei o post gosto muito do linho todos muito lindos❤

    ResponderExcluir
  12. Eu pretendo fazer saia tubinho mas sou um pouco barrigudinha,qual o tecido bom para o meu caso?

    ResponderExcluir
  13. Eu pretendo fazer saia tubinho mas sou um pouco barrigudinha,qual o tecido bom para o meu caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla esses tecidos servem para saias também.

      Excluir
  14. Helanca fica bom em vestido? Ele marca muito a calcinha e barriga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, eu não considero helanca um bom tecido para vestido, uso mais para forro, ele marca bastante o corpo, entre os que citei eu amo a sarja de algodão, o linho, gabardine, crepe Carol são excelentes..

      Obrigada pela visita, qualquer dúvida estou a disposição.

      Excluir

Querida (o) sua opinião ela é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.