18 de março de 2017

Diário da gravidez: Semana 27 a 31 muita coisa mudou e o amor aumentou

Olá meninas, voltei para contar  como anda minha gravidez, muita coisa mudou desde o último diário de gravidez que eu fiz por isso achei interessante compartilhar com vocês um pouco dessa fase maravilhosa que estou vivendo, espero que gostem e sintam-se a vontade para dividir comigo as experiências de vocês.
Diário de gravidez: Semana 27 a 31, muita coisa mudou e o amor só aumenta

Finalmente grávida: É assim que me senti nos últimos dias antes tudo andava tão normal, como falei no post anterior a única coisa que me incomodava nesse período da gravidez era o queimor (azia), hoje já não é só isso. Muita coisa mudou as roupas não entram tenho que comprar ou fazer roupas novas, o corpo mudou de verdade, as bochechas engordaram, os pés têm dias que ficam bem inchados e às vezes sinto muito cansaço, há momentos que tudo me faz chorar, mas isso são coisas que fazem parte da gravidez e variam muito, têm dias que não fico inchada e não me sinto cansada, o legal é que mesmo com todas essas mudanças levo uma vida normal, porém tem horas que preciso desacelerar e descansar um pouco. Para aliviar os inchaços muita muita água, comida sem sal e suco natural, quando sigo tudo direitinho o inchaço some, bom não é? Não considero isso dificuldade, é uma fase às vezes difícil, mas muito deliciosa por que o amor, há o amor, esse só aumenta.

Lidando com as tentações em lojas de bebê: Loja de bebê é pura tentação, mamãe que se puder compra tudo, coisa linda pra tudo quanto é lado, vendedores treinados para dizer: isso é extremamente importante pro bebê, ele vai precisar disso, isso é lançamento, é o seu primeiro filho? Ele merece o melhor, que povo hilário; é minha primeira filha sim, merece o melhor sim mas o melhor dentro da minha condição, não preciso comprar 20 vestidinhos de recém-nascido para Mariana sendo que nos primeiros meses ela nem vai usar isso tudo, já que ela vai nascer em dias de temperaturas mais baixas e eu pretendo usar mais roupinhas que lhe deixe aquecida. Desde o começo da gravidez trabalhei minha mente para não cair nessas armadilhas que as mamães de primeira viagem caem, fiz uma lista de tudo que realmente ela vai precisar e usar nos três primeiro meses e toda vez que vou a alguma loja levo a lista e acredite ou não comecei comprar as coisas dela agora, sem pressa, sem correria. Pretendo comprar o necessário para os três primeiro meses e depois vou comprando conforme a faixa-etária dela. Não sigo as listas que as lojas costumam dar muitas coisas que tem nelas são necessárias outras se analisar direitinho não são. Informações sobre enxoval é extremamente importante pra mim, assisto vídeos de pessoas que falam sobre esse assunto, mas prefiro vídeos de pediatras elas sempre falam o que realmente é necessário e faz bem ao bebê. Outro dia assisti uma reportagem sobre kit de berço e fiquei assusta, na reportagem falou que a maioria dos kits são vendidos caríssimos como de algodão mas na verdade são de tecidos sintéticos e alguns deles continham enchimentos que podem ofender a saúde do bebê, isso é muito sério.

Finalmente encontrei uma médica que faz parto normal: Gente como foi difícil, eu já não tinha esperança de encontrar, depois de mais uma tarde com a agenda médica do meu plano de saúde nas mãos e orelhas queimando de tanto ficar com o telefone no ouvido consegui marcar uma consulta com uma obstetra no Recife, a minha consulta foi um sonho. Ela é gente de verdade, profissional de verdade, que acredita que o bebê deve vim no tempo dele que Deus permitir, que olhou para me e entendeu minha necessidade meu desejo, ela é médica que abraça, sorri e fala com alegria, olhou nos meus olhos e falou: conte comigo para o que precisar, me senti segura.

As tias de Mariana que faz meu coração fazer estripulias: Desde o começo decidi que não iria fazer, chá de bebê, chá de fralda ou chá revelação, não tenho nada contra acho bonito e importante sim, eu não enxergo um chá de bebê ou qualquer outro como uma oportunidade de ganhar presentes, mas como uma oportunidade de celebrar a vida, de compartilhar com as pessoas a alegria que você está sentido em receber essa dádiva, é um momento de celebração, de reunir as pessoas que ama, de abraçar e ser abraçada, de compartilhar conhecimentos, de aprender com as amigas que já passaram por essa fase, mesmo assim preferi não fazer, tenho meus motivos. Mas tenho amiga que são tão amorosas comigo que eu nem sei se mereço tanto amor, tanto carinho, tanto cuidado. Elas trabalharam comigo durante um bom tempo e aguentaram todo meu estresse, minhas risadas, meus dias alegres e meus dias tristes, compartilhamos momentos de conquistas e momentos difíceis, crescemos juntas e aprendemos umas com as outras, se você não sabe trabalhávamos com fraldas descartáveis hehehe já tenho conhecimento nessa peça que irá me acompanhar durante um bom tempo. Quando saí da empresa mantemos a amizade; minhas amigas são festeiras amam se encontrar seja na casa delas, no barzinho da amiga na praia, na pizzaria; elas são alegres, felizes, não vivem reclamando da vida mas celebram cada momento, elas trabalham, cuidam do lar, do marido e dos filhos, são mulheres de verdade que não baixam a cabeça mas vivem felizes, é tão bom ter amigas assim. Fui convidada para um encontro na casa de uma delas,  foi domingo à tarde estava chovendo muito mesmo assim eu fui e quando cheguei lá, SURPRESA!
Diário de gravidez: Semana 27 a 31, muita coisa mudou e o amor só aumenta
Era um chá para Mariana. Não acreditei e fiquei surpresa diante de tanto amor, tanto carinho, tanta lindeza. Tinha amor em tudo, em cada abraço, cada carinho na barriga, no bolo, nos presentes, nas palavras, nos docinhos, nas comidas, nos detalhes, nas lembrancinhas, como não me emocionar? Estava tudo tão lindo, tão perfeito, que todo meu agradecimento de coração é pouco diante de tanto amor.
Diário de gravidez: Semana 27 a 31, muita coisa mudou e o amor só aumenta
Diário de gravidez: Semana 27 a 31, muita coisa mudou e o amor só aumenta

Entre tantas mudanças e surpresas muitas coisas me deixa feliz e uma delas é sentir Mariana mexer com tanta força, esses momentos não tem palavras capazes de descrever.
Beijoss.

Siga-me no Facebook e Instagram.


2 comentários:

  1. Você merecmerece tudo de melhor amiga ��

    ResponderExcluir
  2. Olá Val, seu sorriso está tão bonito nas fotos!

    Amei o post, creio ser de sua importância a divulgação de um material como esse em tempos em que a vida tem sido tão desvalorizada, principalmente no início dela.

    Que Deus continue te abençoando nessa jornada, espero que com a chegada da Mariana ainda lhe sobre um tempinho para o blog rsrsrs

    Bjim

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.